Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 27 de maio de 2011

10 coisas que aprendi no livro O Boticário maquiagem de Fernando Torquatto

Essa semana chegou o presente que a Mah ganhou no sorteio do blog Perfumes e Coisinhas

Li o livro umas duas vezes, e tinha coisas que eu realmente não sabia, outras eu suspeitava e algumas eu tinha noção Loka!! Resolvi então, postar 10 coisas que eu aprendi com o livro. E se alguém souber de mais é só dizer !!! 

  •      Que a base quando seca costuma escurecer sutilmente, por isso na duvida entre duas tonalidades quase idênticas, escolha a ligeiramente mais clara.
  •       Para corrigir a sobrancelha com lápis, usar os secos já que os cremosos podem escorrer com a oleosidade natural da pele.
  •      Sombras neutras são indispensáveis em qualquer kit de maquiagem, já que elas são coringas podendo aumentar, projetar, definir, levantar, aproximar, afastar e rejuvenescer o olhar.
  •      Quem tem sinais acentuados de expressão deve evitar sombras com partículas cintilantes, dando preferência para sombras mate.
  •      O ideal é tirar a sobrancelha com pinça ou no método da linha, já que a cera torna a pele flácida com o tempo. (Good Bye cera, vc nunca mais)
  •      Morenas e negras podem usar makes de todos os tipos metais, com o devido bom senso.  
  •      Adicionando um pouco de pó compacto ultrafino ou sombra bege mate a sombras muito metalizadas, neutraliza um pouco o brilho.
  •      Morenas devem dá preferência para sombras iluminadoras bege mate, sem brilho já que os tons perolados contrastam demais.
  •      Posso sim usar e abusar de sombras nos tons de azuis. Tendo cuidado de avaliar o tom que é mais adequado para minha pele e para o horário. (sempre vejo as models usando mas nunca consegui usar)
  •    Que antes de tudo, para um pele perfeita deve-se seguir os 3 passos: 1° Limpeza, 2° Tonificação e  Hidratação sempre antes de aplicar e depois de retirar.(essa é obvia, mas eu não me atentava p/fazer) 

Beijos, Anny Ádylla

0 comentários:

 
Powered by Blogger